CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PF ouve suspeitos de desvio de verba do Hospital do Câncer de Barretos

Três ex-funcionários da instituição de saúde foram presos na Operação Corrente do Bem
desvio de verba hospital
Três ex-funcionários da instituição de saúde foram presos na Operação Corrente do Bem

Três ex-funcionários da instituição de saúde foram presos na Operação Corrente do Bem

Três ex-funcionários do Hospital de Câncer de Jales foram presos pela Polícia Federal acusados de estelionato e associação criminosa. A operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Sumaré, Barretos e Jales, resultou na apreensão de cinco veículos, documentos, R$ 5 mil em dinheiro e um cofre.

Desvio de recursos e esquema fraudulento

Segundo a PF, o ex-diretor do hospital liderava um esquema que envolvia pagamentos fraudulentos. Ele e dois ex-funcionários, um da administração e outro do setor de informática, criaram empresas que prestavam serviços para a própria instituição, gerando contratos com sobreposições de funções e pagamentos duplicados. A investigação, iniciada há um mês e meio, apontou desvios que chegam a R$ 700 mil.

Investigação em andamento e colaboração do hospital

O delegado Cristiano Pádua da Silva afirmou que as investigações continuam e que a Polícia Federal não descarta ouvir outros funcionários do hospital. O HC de Jales, embora não seja alvo da investigação, tem colaborado integralmente, fornecendo informações e realizando auditoria interna. Inclusive, algumas das fraudes foram detectadas pelos próprios funcionários da instituição. Os suspeitos estão presos temporariamente por cinco dias.

O Hospital de Câncer de Barretos informou que os três funcionários foram demitidos por justa causa em setembro, quando o esquema foi descoberto, e que a entidade está colaborando com a investigação da Polícia Federal.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.