Eles foram encontrados em um apartamento no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira (9)
A Polícia Federal realizou uma grande apreensão no centro da cidade, prendendo duas pessoas e confiscando 650 relógios importados e quatro caixas de cosméticos. De acordo com o Dr. Guilherme Monsef Biage, delegado da Polícia Federal, todos os itens apreendidos passarão por perícia para determinar sua origem.
Apreensão e Prisões
Os indivíduos foram presos em flagrante por crime de contrabando, sem direito a fiança. A investigação ainda está em andamento para verificar se os presos possuem antecedentes criminais e apurar suas declarações sobre os produtos apreendidos.
Importação Legal de Produtos
O Dr. Biage ressaltou a importância de consultar o site da Receita Federal antes de viajar para o exterior, a fim de verificar o que pode ou não ser trazido para o Brasil e o que precisa ser declarado. A apreensão evidencia que os produtos encontrados com os indivíduos presos tinham como finalidade a comercialização ilegal, uma vez que não possuíam notas fiscais que comprovassem a importação lícita.
Leia também
Recomendações para Viajantes
Cidadãos que viajam para o exterior e trazem consigo objetos ou cosméticos para uso pessoal podem fazê-lo, desde que observem as normas da Receita Federal. A diferença crucial entre a situação dos presos e o caso de viajantes que trazem itens para uso próprio reside na intenção comercial e na ausência de documentação comprobatória da importação legal. A recomendação é sempre verificar as regras no site da Receita Federal antes de qualquer viagem.



