Polícia Federal também apreendeu aparelhos celulares, pen-drives e notebook; outro homem também foi preso na cidade mês passado
Prisão em Araraquara
Um morador de Araraquara foi preso pela Polícia Federal na manhã de hoje, durante a terceira fase da Operação Covio. A operação investiga crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet. A Polícia Federal não divulgou a idade do preso nem o local da prisão, mas informou que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão além do mandado de prisão temporária.
Materiais apreendidos
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, pendrives e notebooks que serão periciados. O suspeito será encaminhado ao presídio e responderá por estupro de vulnerável e pelos crimes de produção, compartilhamento e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Investigação em andamento
As investigações começaram em junho, a partir de relatórios da Polícia Federal em São Paulo que identificaram dois suspeitos de adquirir, armazenar e compartilhar arquivos de fotos e vídeos contendo abuso sexual infantil. A operação teve uma segunda fase em 30 de julho, com três mandados de busca e apreensão. Uma primeira prisão em Araraquara ocorreu na semana anterior à terceira fase, com a apreensão de vídeos de abuso sexual infantil em um celular. A Polícia Federal afirma que a operação é permanente e dedicada à repressão aos crimes de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet.
Leia também
A Operação Covio demonstra o contínuo combate às práticas criminosas online que afetam crianças e adolescentes. A prisão e apreensão de materiais comprovam a importância das investigações e a necessidade de ações efetivas para proteger as vítimas e punir os responsáveis por esses crimes hediondos.



