CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Piloto que morreu após queda de avião é enterrado em Ribeirão Preto

Enterro de Paulo Seguetto ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira (10), no Cemitério Parque dos Girassóis
Piloto que morreu após queda de
Enterro de Paulo Seguetto ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira (10), no Cemitério Parque dos Girassóis

Enterro de Paulo Seguetto ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira (10), no Cemitério Parque dos Girassóis

O piloto Paulo Seguito, Piloto que morreu após queda de, natural de Ribeirão Preto, foi enterrado na sexta-feira em um cemitério na zona sul da cidade, após morrer na queda de uma aeronave em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O acidente ocorreu na quinta-feira e envolveu uma família de fazendeiros de Goiás, que era transportada pelo piloto. Os dois filhos da família sobreviveram.

O velório foi realizado durante toda a manhã de sexta-feira, reunindo amigos e familiares que prestaram as últimas homenagens. Paulo Seguito, com mais de 30 anos de experiência na aviação, foi considerado um herói por aqueles que o conheceram, devido à manobra que realizou para evitar que a aeronave atingisse veículos em uma avenida movimentada de Ubatuba antes de cair na praia.

Perfil e trajetória: Paulo Seguito tinha o sonho de ser piloto desde a infância e trabalhou na Força Aérea. Em depoimentos durante o velório, familiares destacaram sua paixão pela aviação e sua dedicação à profissão. A irmã mais velha relembrou que ele sempre amou voar e que, mesmo diante dos riscos, estava feliz com sua carreira.

Detalhes do acidente: A aeronave caiu na região da praia do Cruzeiro, em Ubatuba. Imagens mostram o avião cruzando uma avenida movimentada antes de parar no mar. O piloto conseguiu evitar um acidente maior, salvando a família e impedindo que veículos fossem atingidos. As condições do acidente, como pista molhada e interdição parcial da pista em Ubatuba, serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Ministério Público e Polícia Civil.

Transporte do corpo e velório: O corpo de Paulo Seguito foi transportado durante a madrugada de Ubatuba para Ribeirão Preto, em um trajeto de mais de 500 km, para que o velório pudesse ocorrer logo no início da sexta-feira. O sepultamento aconteceu por volta das 13h30.

Informações adicionais

O caso segue sob investigação para apurar as causas do acidente. Familiares, amigos e colegas de profissão manifestaram grande tristeza pela perda do piloto, destacando sua experiência e caráter.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.