Pinho descarta chegada de reforços e revela dúvida e insatisfação do presidente do Comercial
O gerente de futebol do Comercial, O. Pinho, concedeu uma entrevista expressando gratidão à torcida pelo apoio contínuo, incluindo o suporte financeiro crucial para o pagamento da premiação aos jogadores pela vitória no clássico Come-Fogo, válido pela Copa Paulista.
Sem Novas Contratações na Segunda Fase
Durante a entrevista, O. Pinho confirmou que o Comercial não realizará novas contratações para a segunda fase da Copa Paulista. Segundo ele, o planejamento inicial já foi cumprido e novas adições poderiam ser prejudiciais ao grupo atual. “A gente planejou contratações, mas não é possível. Você pode, às vezes, até atrapalhar esse grupo aí chegando um ou dois ou três jogadores, ganhando talvez um pouquinho mais”, explicou, ressaltando a dificuldade de encontrar jogadores que se encaixem no momento atual do time e que superem o comprometimento demonstrado pelos atletas desde o início do campeonato.
Confiança no Elenco Atual
O gerente demonstrou confiança no elenco atual, enfatizando que o momento é de dar sequência ao trabalho já realizado. “Eu acho que o time está bem, eu acho que é um momento que não pode mudar muito, é só dar sequência nisso daí”, afirmou. Ele reconheceu os desafios da competição, com a presença de times fortes, mas reiterou a crença de que o grupo manterá o bom comportamento e seguirá unido para a próxima fase.
Leia também
- Comercial copa paulista itapirense: Comercial está vivo, mas tem que melhorar, diz Pinho sobre sequência sem vitórias do Comercial
- Presidente e Conselho não se entendem, parceria é descartada e Pinho acerta retorno ao Comercial
- Comercial confirma chegada de dois reforços e Conselho se reúne para discutir sobre SAF no clube
Presidente em Dúvida?
O. Pinho também revelou que o presidente do Comercial, Antônio Carlos Campanére Fernandes, estaria ponderando sobre sua permanência no clube para a próxima temporada, demonstrando certo desânimo. Segundo ele, o assédio de empresas interessadas em investir no clube tem afetado o entusiasmo do presidente. No entanto, O. Pinho tem buscado incentivá-lo a continuar, destacando o potencial do time para a disputa da quarta divisão no próximo ano, caso mantenha a base atual e adicione alguns reforços de qualidade.
SAF em Ritmo Lento
Em contato com o presidente do Comercial, Antônio Carlos Campanére Fernandes negou estar em dúvida sobre sua permanência e afirmou ser favorável à chegada de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), acreditando que pode ser benéfico para o clube. No entanto, ressaltou que as conversas estão em ritmo lento e que, até o momento, há apenas especulações. A única proposta oficial recebida pelo conselho foi da Total Player, mas existem outros três grupos interessados em implementar a SAF no Comercial.
O Comercial entra em campo hoje à noite, às 20h, no Santa Cruz, para enfrentar a Inter de Limeira.
O futuro do clube, tanto dentro quanto fora de campo, permanece em foco, com a torcida aguardando ansiosamente os próximos capítulos.



