Promovido pela USP no Brasil, festival será realizado simultaneamente em 11 países até dia 25 de maio
O Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica, está de volta com o objetivo de abordar temas instigantes e democratizar o acesso ao conhecimento. A proposta é explorar uma variedade de assuntos, esclarecer dúvidas e demonstrar a presença da ciência em nosso cotidiano.
A Origem e Expansão do Festival
Juan Azevedo, um dos organizadores, compartilha como o evento começou no Brasil, inspirado em um modelo inglês originário de São Carlos. A iniciativa rapidamente se expandiu, abrangendo sete cidades, incluindo localidades em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O diferencial do Pint of Science é promover encontros entre cientistas e o público em ambientes descontraídos como bares e restaurantes.
Como Funciona o Pint of Science?
O evento oferece uma dinâmica diversificada. Em Ribeirão Preto, por exemplo, são organizadas mesas redondas com pesquisadores convidados que apresentam temas pré-definidos. As apresentações podem ocorrer em formato de debate ou palestra, incentivando a participação e interação do público. O objetivo é que os cientistas abordem temas relevantes de maneira acessível, estimulando o engajamento e a troca de ideias.
Leia também
Participe do Pint of Science
Para saber mais sobre os locais participantes e a programação completa, visite o site pipeofscience.com.br. Lá, você encontrará informações detalhadas sobre as atividades que ocorrerão durante os três dias do evento em todas as cidades participantes.
O Pint of Science oferece uma oportunidade única para celebrar a ciência em um ambiente informal e acolhedor.



