CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pintor perde dedos da mão após bomba explodir durante trabalho em Barretos

Homem manuseou artefato encontrado entre itens que iriam para o lixo e não sabia o que era; ele ficou internado por quatro dias
Pintor perde dedos da mão após
Homem manuseou artefato encontrado entre itens que iriam para o lixo e não sabia o que era; ele ficou internado por quatro dias

Homem manuseou artefato encontrado entre itens que iriam para o lixo e não sabia o que era; ele ficou internado por quatro dias

Um pintor perdeu os dedos da mão esquerda após uma bomba explodir na casa onde ele trabalhava no bairro Ibirapuera, Pintor perde dedos da mão após, em Barretos. Ronaldo de Oliveira, vítima do acidente, registrou boletim de ocorrência contra o dono do imóvel, que seria um ex-policial militar.

Detalhes do acidente: Oliveira foi contratado no fim de abril para pintar uma casa desocupada e já havia concluído o serviço. Dias depois, o proprietário pediu que ele limpasse o imóvel e descartasse objetos deixados para trás, incluindo brinquedos e um berço. Entre os itens, havia uma lata que parecia uma embalagem spray. Ao abrir a lata, uma fumaça começou a vazar, e logo depois o objeto explodiu, arrancando os dedos da mão esquerda do pintor e causando ferimentos na perna, nádega e costas.

Atendimento médico e consequências: O pintor foi atendido inicialmente em um posto de saúde próximo e depois transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Santa Casa, onde ficou internado por quatro dias. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a amputação dos dedos restantes da mão esquerda. Oliveira afirmou que a vítima está em processo de reabilitação e poderá precisar de novos procedimentos médicos.

Posicionamento do proprietário e investigação: Segundo Oliveira, o proprietário da casa esteve no hospital e afirmou ser tenente da polícia militar, além de reconhecer que o objeto era uma bomba de efeito moral. O homem teria lamentado o ocorrido, mas não ofereceu ajuda à vítima. Oliveira afirmou que o dono do imóvel é o atual procurador do município de Barretos, Ricardo Cardoso de Barros. A EPTV, afiliada da TV Globo, tentou contato com Barros, mas ele não foi localizado até o momento.

Riscos e investigação policial: Oliveira afirmou que correu risco de vida e que a bomba poderia ter ferido crianças, já que há uma escola próxima ao local. A polícia civil coletou amostras do explosivo para perícia. O pintor ressaltou que sua vida e trabalho foram interrompidos pelo acidente, e que ele tem duas crianças que dependem dele.

Informações adicionais

Não foram divulgados detalhes sobre o andamento da investigação policial ou medidas tomadas em relação ao proprietário do imóvel.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.