Cadastro pode ser feito pelo próprio idoso ou algum responsável; Saúde vai fazer o agendamento de forma individual
Pitangueiras inicia cadastro de idosos acima de 60 anos para vacinação contra Covid-19
Cadastro em Unidades de Saúde
A Secretaria de Saúde de Pitangueiras começou a cadastrar, a partir de terça-feira, idosos com mais de 60 anos para receberem a vacina contra a Covid-19. Os interessados podem ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou enviar um responsável para realizar o cadastro. É necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Etapas da Vacinação
Segundo a Secretária de Saúde, Ana Celeste Peixoto, o processo de vacinação envolve várias etapas. O cadastro antecipado visa organizar a imunização, permitindo que a prefeitura entre em contato com os idosos (ou seus responsáveis) para agendar dia, hora e local da vacinação, ou até mesmo programar a ida de equipes até suas casas, principalmente para aqueles acima de 90 anos. Essa medida busca evitar aglomerações e riscos de infecção.
Leia também
Canais de Comunicação
Para facilitar o acesso à informação, a prefeitura disponibiliza o WhatsApp (3952-92121) e o telefone da vigilância epidemiológica (3952-9921) para dúvidas e informações sobre a vacinação. Aproximadamente 3.400 idosos serão vacinados em Pitangueiras. A estratégia difere da adotada em Bebedouro, que imunizará seus 12.000 idosos de forma escalonada.
A iniciativa visa garantir que todos os idosos acima de 60 anos em Pitangueiras sejam imunizados de forma eficiente e segura, priorizando a saúde e o bem-estar da população.



