Medida visa programar os depósitos para quem precisa fazer transações fixas; saiba como vai funcionar!
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos, PIX libera pagamento recorrente, através de, ganhou uma nova funcionalidade disponível a partir de hoje em bancos de todo o país: o agendamento de pagamentos recorrentes. Essa novidade permite que usuários programem transferências automáticas mensais, facilitando o pagamento de serviços como diaristas, mensalidades de academia e terapeutas.
Antes, para realizar pagamentos regulares, era necessário efetuar cada transação manualmente, utilizando métodos como DOC ou TED. Com o Pix recorrente, o processo se torna mais prático e automatizado, dispensando etapas como reconhecimento facial ou inserção constante de senhas, já que as autorizações ficam armazenadas.
- Agendamento mensal de pagamentos automáticos;
- Facilidade para pagar serviços regulares sem necessidade de autorizações a cada transação;
- Redução da burocracia em transferências financeiras;
- Praticidade no controle financeiro diário.
Vantagens do Pix recorrente:
Leia também
- É importante conferir o extrato bancário regularmente para evitar erros ou cobranças indevidas;
- Apesar da automação, usuários devem monitorar as transações para garantir a segurança financeira.
Informações adicionais
Cuidados recomendados: O Pix é um sistema criado pelo Banco Central que permite transferências e pagamentos instantâneos, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana. A funcionalidade de pagamentos recorrentes amplia as possibilidades de uso do sistema, tornando-o mais competitivo frente a outros métodos tradicionais.



