Medida é para evitar a onda de assaltos que está rolando no Brasil; usuários podem solicitar a alteração de valor máximo
A partir de hoje, o Pix terá um limite de Ru0024 1.000,00 para transferências realizadas entre 20h e 6h. A medida, que vale apenas para pessoas físicas, visa combater fraudes e crimes como sequestros relâmpagos.
Limite noturno para transferências via Pix
Com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários e inibir ações criminosas, o Banco Central implementou um novo limite para transferências Pix realizadas durante a noite. Entre 20h e 6h, o valor máximo por transação será de Ru0024 1.000,00 para pessoas físicas. Empresas (pessoas jurídicas) não estão sujeitas a essa restrição.
Segurança reforçada e cuidados essenciais
Embora a nova regra ajude a prevenir fraudes, é importante manter o cuidado com mensagens suspeitas recebidas por SMS, aplicativos de mensagens e páginas falsas. Desconfie de solicitações de depósito ou transferência com promessas de pagamento posterior. Verifique sempre os dados do recebedor antes de concluir qualquer transação, seja pelo Pix, TED, DOC, boleto ou cartão de débito. Qualquer inconsistência no nome do recebedor deve ser motivo para cancelar a operação.
Leia também
Aumento do limite e tempo de resposta
Usuários que desejarem aumentar o limite de transferência precisarão solicitar a alteração ao seu banco. O prazo para essa alteração varia entre 24 e 48 horas, garantindo maior segurança e controle das transações. Os bancos também devem oferecer a opção de cadastrar previamente contas autorizadas a receber transferências acima do limite estabelecido.
A medida do Banco Central busca equilibrar a praticidade do Pix com a segurança dos usuários, reforçando a importância da atenção e cuidado em todas as transações financeiras.



