Caso a região permaneça na fase amarela, o índice será de 70%, em caso de regressão, 35%
As aulas presenciais na rede estadual de ensino retornam em 1º de fevereiro de 2021, independente da fase de classificação da cidade. A diferença estará na quantidade de alunos por sala.
Retorno às aulas presenciais e capacidade de alunos por sala
Em Ribeirão Preto, as escolas estaduais retomarão as atividades presenciais com capacidade variável, dependendo da fase do Plano São Paulo: 35% na fase vermelha, 70% na fase amarela e 100% na fase verde. As escolas se comunicarão com os responsáveis para organizar o retorno.
Protocolos de saúde e rotina escolar
A rede estadual distribuiu insumos e as escolas seguem protocolos de saúde. Haverá um período de duas semanas de acolhimento para orientar os alunos, além da manutenção de atividades remotas. Mesmo com 100% de alunos na fase verde, as escolas podem dividir as turmas para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança, assegurando que todas as crianças sejam atendidas.
Leia também
Atividades de reforço e investimentos em tecnologia
As aulas presenciais serão regulares, dando continuidade ao ano letivo. Aulas de reforço estão sendo oferecidas para alunos que necessitam de recuperação de conteúdo. O governo do estado investiu em melhorias tecnológicas nas escolas, incluindo o Centro de Mídias, distribuição de TVs, equipamentos de conexão à internet e o programa Conecta Educação, que prevê a compra de notebooks, desktops, wi-fi e estabilizadores. Esses investimentos visam melhorar a capacidade de atendimento e preparar os alunos para os desafios da nova economia.



