CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PM começa audiências públicas com a comunidade

Objetivo da Polícia Militar é se aproximar da população para melhorar a segurança na região
Audiências públicas comunidade
Objetivo da Polícia Militar é se aproximar da população para melhorar a segurança na região

Objetivo da Polícia Militar é se aproximar da população para melhorar a segurança na região

A Polícia Militar de Ribeirão Preto está promovendo uma série de audiências públicas com o objetivo de estreitar o relacionamento com a população. Esses encontros, que acontecerão em diversos bairros da cidade, visam debater temas cruciais como segurança, a situação de ruas e praças, e a iluminação pública, buscando melhorar a comunicação e, consequentemente, reduzir os índices de criminalidade.

Proximidade como Ferramenta de Combate ao Crime

Reuniões já foram realizadas, inclusive na zona sul da cidade, onde o Tenente Pedrozo destacou a importância da proximidade entre a polícia e a comunidade para a diminuição dos crimes. Segundo ele, essa interação permite que a população informe com precisão sobre os crimes que estão ocorrendo, fornecendo detalhes cruciais sobre os locais, características dos indivíduos envolvidos e até mesmo sobre moradores que estejam praticando atividades ilícitas. O objetivo é trabalhar de forma mais eficaz, defendendo o público e acolhendo sugestões para aprimorar a segurança nos bairros.

Cimentando a Polícia Comunitária

A iniciativa reforça o conceito de polícia comunitária, um dos pilares do comando da Polícia Militar. Essa aproximação busca otimizar a segurança pública nos bairros de Ribeirão Preto. Durante as reuniões, que contam com a participação de diversos segmentos da sociedade, são compartilhadas dicas de segurança para os moradores. O Capitão Fabio Ernesto Taço ressalta que cada região possui suas particularidades, e isso é levado em consideração durante os patrulhamentos.

Ações Específicas na Zona Norte

Na zona norte, considerada uma área periférica, a Polícia Militar desenvolve um trabalho específico para atender às necessidades da população. O objetivo é melhorar a sensação de segurança, especialmente para os moradores que se deslocam para trabalhar em outras regiões e retornam no final do dia. As reuniões nessa região serão realizadas na Escola Irene Dias Ribeiro, localizada na Rua Dr. Antônio Silvio Cunha Bueno, nº 205, no bairro Geraldo de Carvalho, em uma quinta-feira às 20h. Não é necessário confirmar presença antecipadamente, e o telefone para informações é 3969-9999.

As audiências públicas também estão programadas para ocorrer em diversos outros bairros, como Alto da Boa Vista, Alto Sumaré, Boulevard, Jardim Flórida, Jardim América, Jardim Botânico, Jardim Califórnia, Jardim Canadá, Irajá, João Rossi, Manuel Pena, Nova Aliança, Jardim Roberto Benedetti, Jardim Santa Teresinha, São José, São Luiz, Sumaré, Nova Ribeirânia, Recreio Ayanguera, Recreio das Acácias e Santa Cruz.

Além de Ribeirão Preto, a Polícia Militar estenderá as audiências públicas para outras cidades da região, como Altinópolis, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Jardinópolis, Santo Antônio da Alegria e Santa Cruz da Esperança.

A iniciativa busca fortalecer a colaboração entre a Polícia Militar e a comunidade, visando a construção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.