As quase 500 g de maconha seriam de dois presos em regime semiaberto que prestam serviços no local
Drogas encontradas em secretaria de infraestrutura com auxílio canino
Na manhã desta quinta-feira, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Ribeirão Preto resultou na apreensão de quase meio quilo de maconha na Secretaria de Infraestrutura, localizada na rua Patrocínio, Jardim Paulistano. O cão Aquiles, da PM, foi fundamental na localização da droga, que estava escondida em uma sacolinha plástica.
Prisões e esclarecimentos
A ação policial foi desencadeada após suspeitas da existência de drogas no local. Dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que trabalhavam na secretaria por meio de um programa de redução de pena, foram detidos. Um deles estava presente no prédio durante a apreensão e assumiu a posse da droga. O outro, embora não estivesse trabalhando no dia, teve sua participação indicada por fotos encontradas em um celular próximo à maconha.
Investigação em andamento
O secretário de infraestrutura, Pedro Luiz Pegoraro, explicou que parte da droga foi encontrada na oficina da secretaria e outra parte em um veículo na área de sucatas. Ele ressaltou que a Polícia Civil conduzirá uma investigação para apurar a possível participação de outros funcionários na entrada da droga na secretaria, já que os presos são monitorados. Como medida preventiva, a prefeitura decidiu substituir todos os detentos que prestam serviço na infraestrutura.



