Homem de 21 anos, que estaria agindo em dupla, já tem passagens pela polícia, mas negou os crimes
Dupla presa por roubos a pedestres em Ribeirão
A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 15, suspeitos de uma série de roubos a pedestres em Ribeirão Preto. A dupla foi surpreendida pela PM quando se aproximava de um ponto de ônibus próximo à USP, onde planejavam mais um assalto. Com eles, foram apreendidos um revólver de brinquedo, uma motocicleta utilizada nos crimes, relógios, uma bolsa e um canivete.
Modus Operandi e Vítimas
Segundo a tenente Maria Elena de Moraes, da Polícia Militar, as vítimas preferenciais eram mulheres, geralmente distraídas com seus celulares em pontos de ônibus, principalmente na zona oeste da cidade. A dupla agia com violência, utilizando a moto para abordagens rápidas e ameaçando as vítimas com a arma de brinquedo. Pelo menos dez assaltos foram atribuídos à dupla, na zona leste da cidade.
Investigação e Reconhecimento
Duas mulheres reconheceram os suspeitos na delegacia. Elas relataram ter sido abordadas pela dupla, descrevendo detalhes da abordagem que confirmaram as suspeitas. A polícia já havia recebido diversas denúncias sobre uma dupla em uma moto verde, com o condutor usando colete de mototaxista. A placa da moto, anotada por uma vítima, levou à descoberta de que a documentação do veículo pertencia a um homem falecido, apesar da moto não possuir registro de roubo ou furto. O veículo foi apreendido para investigação. O suspeito de 21 anos, com passagens pela polícia, e o menor negaram participação nos crimes.
Leia também
A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito e na apreensão do menor, colocando um fim a uma série de assaltos que vinham causando insegurança na cidade. A recuperação dos objetos roubados e a identificação da dupla demonstram a eficácia do trabalho policial e a importância do registro de ocorrências por parte das vítimas.



