Operação, que é coordenada pelo Gaeco, expediu 94 mandados de prisão em 10 estados brasileiros
Três empresários do ramo de combustíveis foram presos em Franca na manhã de hoje pela Polícia Militar. Suspeitos de roubo e receptação de caminhões e cargas de álcool e gasolina, eles foram encaminhados ao GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para prestar depoimento e, posteriormente, à cadeia da região. A prisão temporária de cinco dias foi decretada pela Justiça.
Operação Mercúrio
As prisões fazem parte da Operação Mercúrio, coordenada pelo GAECO e realizada em vários estados. A operação resultou na prisão de 94 pessoas em 10 estados, com foco em uma quadrilha com atuação em Uberlândia e Goiânia, com ramificações em outras cidades. Os promotores não divulgaram os nomes dos empresários presos em Franca.
Crimes e Bens Apreendidos
Além de roubo e receptação, a quadrilha é acusada de lavagem de dinheiro e falsificação de notas fiscais. Mais de R$ 40 milhões em bens foram bloqueados e 200 veículos de luxo apreendidos. Em Uberlândia, foram apreendidos carros importados avaliados em R$ 8 milhões em uma concessionária. As investigações, iniciadas há 10 meses, já haviam levado à prisão de um empresário de Uberlândia antes da operação de hoje.
Leia também
A operação Mercúrio continua em andamento, e novas informações serão divulgadas ao longo do dia. A investigação abrange crimes de grande repercussão, impactando significativamente o setor de combustíveis e o sistema financeiro.



