CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pode voltar lá, não tenho medo, afirma advogado que sofreu atentado em Ribeirão Preto

Advogado que sofreu atentado em Ribeirão acredita que ação foi motivada por caso em que trabalha
advogado sofreu atentado
Advogado que sofreu atentado em Ribeirão acredita que ação foi motivada por caso em que trabalha

Advogado que sofreu atentado em Ribeirão acredita que ação foi motivada por caso em que trabalha

Um advogado criminalista foi alvo de um atentado a tiros no último fim de semana na zona leste de Ribeirão Preto. O caso está sendo investigado e a vítima acredita que o ataque esteja relacionado ao seu trabalho.

O Atentado e a Reação do Advogado

Marcos Dentelo, o advogado criminalista, falou publicamente pela primeira vez sobre o ataque. Ele relatou que, no sábado pela manhã, enquanto levava um remédio para um amigo, seu carro foi interceptado por dois homens encapuzados que dispararam mais de 20 tiros. Surpreendentemente, Dentelo não foi atingido e conseguiu fugir, dirigindo-se à delegacia.

Inicialmente, Dentelo pensou que se tratava de uma briga de trânsito, mas logo percebeu a gravidade da situação. Ele atribui sua sobrevivência à intervenção divina e afirma que não se deixará intimidar, contando com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Possíveis Motivações e a Posição da OAB

Com 35 anos de experiência na área criminal, Dentelo suspeita que o atentado esteja ligado a algum caso em que atua. Ele é o advogado de Carlos Salomão, acusado de matar o próprio irmão. Apesar de não saber qual caso específico motivou o ataque, Dentelo reafirma que não se calará e que não reforçará sua segurança pessoal.

A OAB de Ribeirão Preto está acompanhando o caso de perto, oferecendo assistência à vítima. Representantes da OAB enfatizam a importância de uma investigação rigorosa e célere, ressaltando que a atuação dos advogados não deve ser confundida com os crimes de seus clientes. A Ordem demonstra total apoio a Dentelo e repudia qualquer tentativa de intimidação à advocacia.

Investigação em Andamento

As autoridades policiais estão investigando o caso. A população pode colaborar com informações, de forma anônima, através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Polícia Civil).

Apesar do susto, o advogado demonstra coragem e determinação em continuar exercendo sua profissão, amparado pelo suporte da OAB e pela crença na justiça.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.