CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia abre inquérito para investigar professor da USP denunciado por assédio moral e sexual

Caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto; vítimas relatam toques físicos e convites inapropriados
Polícia abre inquérito para investigar professor
Caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto; vítimas relatam toques físicos e convites inapropriados

Caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto; vítimas relatam toques físicos e convites inapropriados

A Delegacia da Defesa da Mulher de Ribeirão Preto abriu um inquérito policial para investigar o professor José Maurício Rosolém, Polícia abre inquérito para investigar professor, do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto, após denúncias de assédio moral e sexual.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a polícia realiza diligências para esclarecer os fatos, mas não divulgou detalhes do caso.

Rosolém também é alvo de um processo administrativo disciplinar da USP, que decidiu pelo afastamento do professor da instituição por 180 dias. A decisão foi baseada em uma apuração prévia realizada pela universidade.

Segundo informações do portal de serviços da USP, o processo foi aberto em 4 de setembro de 2024. Uma denunciante, que preferiu não se identificar, informou que uma lista com o nome de 16 mulheres que acusam o professor de assédio foi enviada para a comissão responsável.

Procurado, o professor José Maurício Rosolém não atendeu nem retornou aos contatos feitos pela reportagem.

Investigação policial: A Delegacia da Defesa da Mulher conduz o inquérito para apurar as denúncias de assédio moral e sexual contra o professor.

Processo disciplinar na USP: A universidade instaurou um processo administrativo e determinou o afastamento do docente por 180 dias, com base em apuração preliminar.

Denúncias e vítimas: Uma lista com 16 mulheres que acusam o professor foi encaminhada à comissão responsável pela investigação na USP.

Posição das autoridades: A Secretaria de Segurança Pública informou que as diligências estão em andamento, mas não divulgou detalhes do caso.

Informações adicionais

O professor não respondeu aos contatos da reportagem para comentar as denúncias.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.