CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia aguarda laudo médico para seguir com a investigação da morte de jovem espancado

Kaylan Thiago, de 18 anos, morreu após ser agredido por um grupo de pessoas que seguia um trenzinho em Ribeirão Preto
Polícia aguarda laudo médico para seguir
Kaylan Thiago, de 18 anos, morreu após ser agredido por um grupo de pessoas que seguia um trenzinho em Ribeirão Preto

Kaylan Thiago, de 18 anos, morreu após ser agredido por um grupo de pessoas que seguia um trenzinho em Ribeirão Preto

A polícia aguarda um laudo médico para avançar nas investigações sobre a morte de Kailan Tiago, Polícia aguarda laudo médico para seguir, estudante de 18 anos, que foi agredido na última sexta-feira enquanto seguia um trenzinho em Ribeirão Preto. Segundo a família, o jovem estava a caminho da casa da avó na Vila Virgínia, carregando uma mochila com roupas, quando foi atacado por um grupo de mais de 20 pessoas na rua Paraíso, na Vila Tibério.

Durante a agressão, um dos envolvidos usou um pedaço de pau para ferir Kailan. A confusão ocorreu em frente à residência de Ilda da Silva, que relatou ter ouvido pedidos de socorro e presenciado a cena. Ela afirmou que é comum ver jovens seguindo os trenzinhos que passam pelo bairro, mas demonstrou preocupação com os riscos envolvidos.

Possível relação com gangues

Marcos Túlio Nicolinha, promotor de Justiça, acredita que o episódio pode estar ligado ao retorno de gangues infiltradas entre os seguidores dos trenzinhos em Ribeirão Preto. Segundo ele, essas gangues já atuam na cidade há muito tempo e a polícia precisa agir para coibir essas ações, responsabilizar os envolvidos e criar exemplos para a comunidade.

Falta de fiscalização: João Manuel Belém de Almeida, conselheiro do Telar, destacou a ausência de fiscalização constante sobre essas situações, que só ganham atenção após tragédias. Ele defende a necessidade de um esforço conjunto para proteger crianças, adolescentes e jovens dos riscos associados a esses eventos.

Investigação em andamento: Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado como lesão corporal seguida de morte. A polícia iniciou na segunda-feira a oitiva das primeiras testemunhas para identificar os autores da agressão e as motivações do crime. Caso sejam maiores de idade, os suspeitos serão indiciados; se menores, responderão perante a Vara da Infância e Juventude.

Regulamentação dos trenzinhos: A R.P. Moeb, empresa responsável pela administração do trânsito em Ribeirão Preto, informou que buscará junto à prefeitura a atualização da regulamentação e adequação do serviço de trenzinho na cidade.

Informações adicionais

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o laudo pericial que determinará a causa exata da morte de Kailan Tiago.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.