Flagrante foi realizado no sábado (12) e o valor da autuação é de R$ 1 mil. Aves já foram soltas
Dois indivíduos foram autuados pela Polícia Ambiental de Ribeirão Preto na manhã de hoje por caça ilegal de pássaros. A abordagem ocorreu durante um patrulhamento de rotina.
Apreensão e autuação
De acordo com informações da Polícia Ambiental, durante a abordagem a um veículo, foram encontradas duas gaiolas contendo dois pássaros nativos – um curió e um trinca-ferro – além de petrechos de caça, como alçapão e batedeira. Apesar da tentativa inicial dos indivíduos de negar a prática da caça, a presença das aves e dos petrechos em uma unidade de conservação comprovou a infração.
Irregularidades e sanções
Um dos indivíduos alegou ser criador amador e apresentou uma ave anilhada, porém com a anilha rompida, o que configura outra irregularidade. Ambos foram autuados em R$ 1.000,00 cada, responderão criminalmente em liberdade, e uma das aves será solta em seu habitat natural. As gaiolas e armadilhas serão destruídas.
Leia também
A ação da Polícia Ambiental reforça o combate à caça ilegal e a preservação da fauna nativa. A soltura de uma das aves apreendidas demonstra o compromisso com a conservação da biodiversidade regional.



