Operação aconteceu durante a manhã deste sábado (9); 34 aves foram apreendidas
Cativeiro de Aves Descoberto em Jardinópolis
Policiais ambientais de Algaraujo desmantelaram um cativeiro de aves em Jardinópolis neste sábado, resgatando 34 animais de diversas espécies. A operação ocorreu após denúncia anônima sobre a captura e maus-tratos de aves nativas.
Aves Apreendidas e Situação de Maus-Tratos
De acordo com o capitão da PM ambiental, as aves estavam em uma única residência na Vila Reis. Embora a maioria das gaiolas estivesse limpa, três aves apresentavam sinais de maus-tratos, situação considerada irregular pela polícia. O proprietário do cativeiro, um homem de 52 anos, foi autuado por crime ambiental pela terceira vez.
Reincidência e Soltura das Aves
A reincidência do crime ambiental demonstra a necessidade de ações mais efetivas para coibir a prática ilegal de cativeiro de animais silvestres. As 34 aves apreendidas serão soltas na natureza, retornando ao seu habitat natural.
Leia também
A ação da polícia ambiental em Jardinópolis destaca a importância das denúncias para combater o tráfico e maus-tratos de animais silvestres. A preservação da fauna brasileira depende da colaboração da sociedade e da fiscalização rigorosa por parte das autoridades.



