Ação ocorre nos dias 8 e 9 de outubro, com objetivo de proteger a vida animal nativa da região de Ribeirão Preto
A Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto realiza a operação São Francisco de Assis, nos dias de hoje e amanhã, para combater crimes contra a fauna nativa na região.
Foco da Operação e Motivação
A operação tem como foco principal coibir a caça ilegal, motivada pelo aumento de denúncias recebidas pela polícia. A ação abrange Ribeirão Preto e cidades vizinhas, devido à concentração de crimes nessa área.
Impactos dos Incêndios e Áreas Atingidas
A operação também leva em consideração o aumento de incêndios na região, que expõe os animais e facilita a ação de caçadores. As áreas de atuação incluem Ribeirão Preto, Sertãozinho, Cravinho, Serra Azul, Jardinópolis, além de regiões mais distantes como Araraquara, São Carlos, Brodowski e Pontal. A pena para os crimes varia de acordo com a infração, incluindo detenção e multas administrativas.
Leia também
Denúncias e Contato
A Polícia Militar Ambiental solicita a colaboração da população para denunciar atividades criminosas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (16) 3971-645. Informações detalhadas auxiliam nas investigações.



