Secretária do Meio Ambiente do Governo de São Paulo já aplicou 514 multas por incêndios criminosos neste ano
A Polícia Ambiental de São Paulo realiza operação para combater queimadas e danos ambientais
Aumento de incêndios criminosos
O número de incêndios criminosos em São Paulo aumentou, de acordo com a Polícia Ambiental. A corporação intensificou as operações em todo o estado para identificar os responsáveis e coibir esses crimes ambientais.
Casos recentes
Um incêndio criminoso em uma mata na zona sul de Ribeirão Preto, na última sexta-feira, atingiu uma grande área e vitimou diversos animais silvestres. Imagens de câmeras de segurança já estão com a Polícia Civil e podem auxiliar na identificação dos responsáveis. Outro incêndio criminoso ocorreu em Jaboticabal, às margens da Rodovia Carlos Tonani, atingindo uma área equivalente a 300 campos de futebol. Neste caso, o suspeito já foi identificado e será notificado.
Leia também
Multas e trabalho contínuo
As multas por queimadas variam de acordo com a área atingida. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo já aplicou 514 multas este ano, demonstrando o trabalho contínuo de combate a esses crimes ambientais. A operação da Polícia Ambiental segue em andamento para garantir a preservação do meio ambiente paulista.



