Cerca de 40 animais foram encontrados e 15 pessoas levadas pela Polícia para prestar depoimento; apreensão foi neste domingo
Polícia Ambiental de Jabuticabal resgata 40 galos e detém 15 suspeitos em rinha
Resgate e prisões
A Polícia Ambiental de Jabuticabal realizou uma operação no último fim de semana que resultou no resgate de aproximadamente 40 galos e na detenção de 15 suspeitos envolvidos em uma rinha de galos. A ação ocorreu em um assentamento próximo ao distrito de Corrego Rico, após denúncia anônima.
Denúncia e flagrante
Segundo o Tenente Diogo Araújo, a denúncia detalhou a localização da rinha. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os suspeitos em volta de uma arena onde os galos estavam brigando. Alguns suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. Todos foram encaminhados à delegacia de Jabuticabal.
Leia também
Consequências e importância das denúncias
Os suspeitos responderão criminalmente por maus-tratos a animais e foram multados individualmente em R$ 147 mil, considerando o valor de R$3 mil por animal, podendo dobrar em caso de morte. Diversos materiais utilizados na rinha, como esporas e remédios cicatrizantes, foram apreendidos. O Tenente Araújo destacou a importância das denúncias anônimas para o sucesso da operação e reforçou a necessidade da colaboração da população para combater a crueldade animal. Os animais resgatados foram doados a uma ONG local.



