Autoridades também cumprem mandato de busca e apreensão na casa do proprietário da empresa de investimentos
A Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagrou uma operação nesta sexta-feira (24) para investigar a empresa Bib Capital, suspeita de aplicar um golpe milionário em clientes de todo o país. Após 53 minutos de operação, a equipe policial deixou o prédio da empresa levando documentos, computadores e uma quantia em dinheiro ainda não revelada.
Apreensão na Bib Capital
A apreensão dos documentos e arquivos digitais contou com a colaboração do irmão do proprietário da empresa, André-Luis Jesus Rosa, e seu advogado. Os policiais utilizaram a chave fornecida para acessar o interior do prédio, sem necessidade de arrombamento.
Busca na Residência do Proprietário
Após deixar a empresa, os policiais civis seguiram para a residência de André-Luis, na zona sul da cidade, para cumprir um mandado de busca e apreensão. O proprietário está desaparecido desde o dia 17 de março, e a polícia busca por documentos, além de veículos que pertençam ao dono da empresa financeira.
Leia também
Investigação do Golpe
A Bib Capital é acusada de aplicar um golpe que pode ultrapassar R$ 200 milhões. De acordo com denúncias, a empresa atuava como agente financeira, prometendo altos retornos financeiros (aproximadamente 3% ao mês) para investidores. A impossibilidade de resgate do dinheiro investido levou os clientes a procurarem a polícia, desencadeando a investigação atual. A polícia segue investigando o caso.



