CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia apreende dois trenzinhos infantis no Ipiranga

Os veículos foram levados para o pátio da Transerp por estarem com fios e bancos soltos
trem infantil apreendido
Os veículos foram levados para o pátio da Transerp por estarem com fios e bancos soltos

Os veículos foram levados para o pátio da Transerp por estarem com fios e bancos soltos

Trenzinhos apreendidos no Ipiranga

Ontem à noite, a Polícia Militar apreendeu dois trenzinhos no bairro Ipiranga. Os veículos foram levados para o pátio da Transerpe.

Polícia e Transerpe sem detalhes

A Polícia Militar e a Transerpe se recusaram a gravar entrevistas ou fornecer mais detalhes sobre a ocorrência. Dois proprietários dos trenzinhos alegaram que a polícia apreendeu os veículos que estavam parados e sem clientes, citando fios e bancos soltos como justificativa. Segundo os donos, a polícia alertou que pretende intensificar a fiscalização de trenzinhos esta semana, em decorrência da morte de um adolescente no domingo passado.

Responsabilidade e operação

Os proprietários dos trenzinhos afirmam que não são responsáveis pelas pessoas que os acompanham a pé, incluindo crianças e adolescentes, que o fazem por vontade própria e sem pagar nada. O Coronel Antônio Carlos Muniz, chefe da Fiscalização Geral da Prefeitura de Ibeirão Preto, está por trás da operação. Vale lembrar que na terça-feira passada, o motorista Elton Pires de Oliveira, 33 anos, confessou ter atropelado e matado Marcos Paulo Vieira da Mata, se entregando à polícia. Ele teve a prisão preventiva decretada e está detido no Centro de Detenção Provisória de Ibeirão Preto.

A apreensão dos trenzinhos levanta questionamentos sobre a segurança e a fiscalização desses veículos, especialmente após o trágico acidente que vitimou o adolescente. A falta de informações por parte das autoridades deixa a população sem clareza sobre os motivos e os próximos passos da operação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.