Gate precisou ser acionado por causa dos dinamites encontrados; coletes a prova de bala, maçarico e outros, estavam no local
Material explosivo apreendido em sítio
A Polícia Militar apreendeu explosivos e ferramentas em um sítio em Ebitirama, distrito de Monte Alto, que seriam usados em roubos a caixas eletrônicos. A ação ocorreu após denúncia anônima que indicava o armazenamento de materiais para explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias e estabelecimentos comerciais em um sítio na região.
Investigação após prisão de suspeito
No domingo, um suspeito de integrar uma quadrilha foi preso pela Polícia Militar, mas não forneceu informações suficientes para localizar o depósito de materiais. Com novas informações obtidas pela força tática, os policiais encontraram no sítio explosivos, produtos para sua fabricação, um colete à prova de balas, rádio comunicador, maçarico, balaclavas, placas de veículos, pé de cabra, miguelitos e defensivos agrícolas roubados de outros sítios na região.
Desativação de explosivos e investigação em andamento
O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de São Paulo foi acionado para detonar os explosivos apreendidos. Todo o material foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Jaboticabal. Apesar da apreensão, ninguém foi preso no sítio e a Polícia Civil continua a investigação para identificar os responsáveis pelos materiais encontrados. A apreensão destaca o potencial destrutivo dos materiais e a importância da ação policial na prevenção de crimes contra caixas eletrônicos.



