Droga estava em um freezer e em uma cama-baú; o suspeito de ser o dono do material foi identificado, mas segue foragido
A Polícia Civil de Ribeirão Preto desmantelou um laboratório de drogas na zona norte da cidade e apreendeu aproximadamente meia tonelada de maconha.
Laboratório na Zona Norte
Em operação realizada na tarde de hoje, policiais civis, com o apoio de um cão farejador da Secretaria de Administração Penitenciária, encontraram cerca de 600 tabletes de maconha armazenados em um freezer e dentro de uma cama baú. A casa, localizada no bairro Simeone, estava vazia no momento da abordagem.
Suspeito Identificado
Documentos encontrados no local apontam para um suspeito de 24 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas. O delegado Eduardo Martinez afirmou que a polícia vinha investigando o imóvel há cerca de 20 dias, tendo conhecimento prévio do envolvimento do suspeito com o tráfico. Além da droga, foram apreendidos apetrechos para o tráfico, como sacos para embalar a droga e balança de precisão.
Leia também
Investigação em Andamento
O suspeito não foi encontrado na residência, mas a polícia trabalha para prendê-lo em flagrante nas próximas 24 horas. Caso o prazo seja ultrapassado, será solicitado o mandado de prisão preventiva. A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 3 a 15 anos, podendo ser aumentada devido à proximidade da casa com uma escola. A apreensão de 500 quilos de maconha representa um duro golpe contra o tráfico na cidade.



