Carga de 940 tijolos estavam escondidos em um fundo falso no assoalho do veículo; um homem, de 53 anos, foi preso
Um homem foi preso em Colina, região de Barretos, com uma tonelada de maconha escondida em um ônibus escolar. A apreensão, resultado de investigações de três meses, surpreendeu até mesmo os policiais experientes.
Apreensão Record
A polícia encontrou 940 tijolos de maconha em um fundo falso do ônibus escolar. O veículo estava estacionado na casa do suspeito, que é apontado como responsável pelo abastecimento de drogas na cidade. De acordo com o delegado Gustavo Coelho, a droga teria sido carregada em Mato Grosso do Sul e transportada para Colina.
Investigação e Prisão
As investigações começaram há três meses, com o monitoramento do suspeito. A polícia confirmou sua presença em Colina e, após identificar o ônibus escolar com as portas traseiras soldadas, encontrou a droga. O delegado destaca a dificuldade em remover a maconha do fundo falso do veículo, e moradores ficaram impressionados com a quantidade apreendida. O suspeito foi preso e passará por audiência de custódia, enquanto as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Sequência da Operação
A quantidade de drogas apreendidas chamou a atenção. Vídeos mostram policiais removendo incessantemente tijolos de maconha do ônibus, formando uma pilha que chegou quase à metade da altura do teto da delegacia. Apesar do sucesso da operação, as investigações prosseguem para apurar a extensão da rede de tráfico e identificar outros possíveis comparsas.



