Operação Apogeu está em sua 5ª fase; sete pessoas já foram detidas suspeitas de compor a quadrilha
Quinta Fase da Operação "Bonde do Arrastão" Resulta em Prisões
A Polícia Civil de Ibirá-Preto deflagrou a quinta fase da Operação "Bonde do Arrastão", denominada "Apogeu". A operação, realizada na quarta-feira, cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão, resultando em prisões e apreensões.
Detalhes da Operação e Prisões
Dois mandados de prisão foram cumpridos em Ibirá-Preto. Um homem foi preso por sua suspeita de participação em um roubo a um bar nos Campos Elíseos, ocorrido no início do ano. O crime resultou em um cliente baleado durante uma troca de tiros. O Delegado César Augusto de França comandou a operação, relatando um saldo positivo com 7 prisões, 4 foragidos e 4 adolescentes apreendidos. Todos os indivíduos presos são suspeitos de assaltos com armas de fogo em Ibirá-Preto.
Roubo no Bar e Investigação
O delegado detalhou o roubo ocorrido em 15 de fevereiro no bar "Bar dos Amigos". Dois indivíduos chegaram em um Voyage, anunciaram o assalto e, após confronto com clientes, um deles atirou em um freguês. Os criminosos fugiram, abandonando o carro e documentos pessoais. Através da investigação e tecnologia, a polícia identificou e prendeu um dos suspeitos, Pedro Henrique Berro, que permanece foragido. Juninho, o outro suspeito preso, também está envolvido em outros roubos em bares. Ele foi encontrado na casa de sua amásia e, segundo o delegado, irá se pronunciar após consultar seu advogado. A operação "Bonde do Arrastão" está em sua fase final, com o inquérito previsto para ser concluído em 30 dias. Os suspeitos responderão por tentativa de latrocínio e roubo qualificado.
Leia também
A operação demonstra o sucesso das investigações e o comprometimento das autoridades em combater a criminalidade na região. As prisões e apreensões contribuem para a segurança da população e a resolução de crimes violentos.



