Oito detentas estavam com 27 aparelhos, que foram encaminhados para o segundo Distrito Policial e serão destruídos
Celulares apreendidos em cadeia feminina de Franca
Uma operação da Polícia Civil apreendeu 27 celulares na cadeia feminina de Franca. De acordo com o diretor do Centro Prisional, Eduardo Lopes Bonfim, os aparelhos foram encontrados com oito detentas.
Investigação em andamento
Os celulares foram levados para o segundo distrito policial, onde passarão por perícia antes de serem destruídos. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que a forma como os aparelhos entraram na cadeia será investigada. O diretor do Centro Prisional acredita que a maioria foi introduzida escondida nas partes íntimas de visitantes, devido a problemas de calibração em um detector de metais na entrada.
Uso dos aparelhos e suspeitas
Segundo a direção da cadeia, a maioria das presas usava os telefones para se comunicar com familiares. No entanto, há suspeitas de que alguns aparelhos eram usados para atividades criminosas, como tráfico de drogas.
Leia também
- Cadastro nacional de celulares com restrição: Governo Federal instituiu o CNCR que informa sobre aparelhos celulares que possuam restrição
- Polícia Civil cumpre mandados e apreende maconha e cocaína em Pontal
- Polícia Civil apreende garrafas de uísque e vodka falsificadas em fábrica no interior de São Paulo
A apreensão dos celulares destaca a necessidade de aprimorar a segurança nas unidades prisionais para evitar a entrada de objetos proibidos. As investigações em andamento buscarão esclarecer todos os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos.



