Vítimas apontaram outras três pessoas que estariam envolvidas com Edvânia Cristina da Silva, presa nesta quinta-feira
A Polícia Civil de Ribeirão Preto está à procura de três indivíduos suspeitos de envolvimento em um esquema de estelionato imobiliário, após a prisão de Edwani Acristina da Silva. As vítimas alegam que essas pessoas podem estar ligadas ao grupo criminoso que aplicava golpes na aquisição de imóveis na cidade.
A Busca Continua
O delegado Ricardo Tuha, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), informou que as buscas por Madalena de Carvalho Oliveira, Priscila de Arruda Camargo e o namorado desta, identificado apenas como Marcelo, seguem em andamento. A polícia busca colher seus depoimentos para esclarecer as denúncias.
Modus Operandi do Golpe
Segundo o delegado Tuha, a quadrilha agia no momento do recolhimento de taxas municipais e de cartório. “Nós temos quatro pessoas identificadas, e uma delas já foi presa em flagrante há dois anos por agentes desta delegacia pelo mesmo crime”, afirmou.
Leia também
Alerta aos Consumidores
Ricardo Tuha orienta os consumidores a ficarem atentos. “Segundo os correspondentes bancários, não é comum que eles peçam para ficar com o dinheiro. O correto é orientar a pessoa a pagar as taxas diretamente na prefeitura ou no cartório”, explicou.
Número de Vítimas Pode Ser Maior
Até o momento, 20 pessoas registraram ocorrência na delegacia, mas a Polícia Civil acredita que o número de vítimas pode ser significativamente maior. As agências bancárias que processaram os documentos das vítimas não serão investigadas, pois não há indícios de fraude na pré-aprovação dos cadastros.
As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha sido vítima do esquema procure a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, auxiliando na identificação e responsabilização dos envolvidos.



