CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Civil busca mais integrantes de esquema do ‘golpe da casa própria’

Vítimas apontaram outras três pessoas que estariam envolvidas com Edvânia Cristina da Silva, presa nesta quinta-feira
golpe da casa própria
Vítimas apontaram outras três pessoas que estariam envolvidas com Edvânia Cristina da Silva, presa nesta quinta-feira

Vítimas apontaram outras três pessoas que estariam envolvidas com Edvânia Cristina da Silva, presa nesta quinta-feira

A Polícia Civil de Ribeirão Preto está à procura de três indivíduos suspeitos de envolvimento em um esquema de estelionato imobiliário, após a prisão de Edwani Acristina da Silva. As vítimas alegam que essas pessoas podem estar ligadas ao grupo criminoso que aplicava golpes na aquisição de imóveis na cidade.

A Busca Continua

O delegado Ricardo Tuha, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), informou que as buscas por Madalena de Carvalho Oliveira, Priscila de Arruda Camargo e o namorado desta, identificado apenas como Marcelo, seguem em andamento. A polícia busca colher seus depoimentos para esclarecer as denúncias.

Modus Operandi do Golpe

Segundo o delegado Tuha, a quadrilha agia no momento do recolhimento de taxas municipais e de cartório. “Nós temos quatro pessoas identificadas, e uma delas já foi presa em flagrante há dois anos por agentes desta delegacia pelo mesmo crime”, afirmou.

Alerta aos Consumidores

Ricardo Tuha orienta os consumidores a ficarem atentos. “Segundo os correspondentes bancários, não é comum que eles peçam para ficar com o dinheiro. O correto é orientar a pessoa a pagar as taxas diretamente na prefeitura ou no cartório”, explicou.

Número de Vítimas Pode Ser Maior

Até o momento, 20 pessoas registraram ocorrência na delegacia, mas a Polícia Civil acredita que o número de vítimas pode ser significativamente maior. As agências bancárias que processaram os documentos das vítimas não serão investigadas, pois não há indícios de fraude na pré-aprovação dos cadastros.

As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha sido vítima do esquema procure a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, auxiliando na identificação e responsabilização dos envolvidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.