Ataque causou pânico para quem presenciou a troca de tiros; até o momento ninguém foi preso
Em Guariba, um assalto a carro-forte na Caixa Econômica Federal terminou em tiroteio na manhã desta segunda-feira. A ação criminosa, ocorrida por volta das 11h, deixou um vigilante ferido na cabeça e causou pânico entre os clientes e funcionários do banco.
Tiroteio na agência bancária
Segundo testemunhas, os ladrões, que estavam posicionados em uma esquina próxima à agência, abriram fogo assim que o carro-forte chegou. Os vigilantes revidaram, gerando um intenso tiroteio. Os disparos atingiram o vidro da porta do banco, o carro-forte e um veículo estacionado próximo ao local. Clientes e funcionários se jogaram ao chão em busca de proteção, enquanto gritos de desespero ecoavam pela agência.
Fuga e investigação
Após o tiroteio, os criminosos fugiram em dois veículos. Um dos carros, um prata, foi abandonado em uma rua sem saída, com um tiro no vidro. A polícia investiga se algum dos bandidos foi atingido. O vigilante ferido foi socorrido por populares e encaminhado para atendimento médico. Ele estava consciente e relatou dor de cabeça. A polícia busca imagens de câmeras de segurança e analisa cápsulas de balas encontradas no local para identificar os criminosos.
Ação frustrada
Apesar do intenso tiroteio e do susto, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. De acordo com o delegado regional, Félix, os bandidos foram surpreendidos pelos vigilantes no momento em que os funcionários da transportadora saíam do banco com os malotes. A polícia acredita que a quadrilha seja da região e investiga a participação de quatro indivíduos, possivelmente armados com armas longas e uma pistola calibre 7,65. O caso gerou grande preocupação entre os moradores de Guariba.



