Mulheres são investigadas por pedirem carona e obrigar vítimas a fazer compras e transferências bancárias.
Uma operação policial conjunta entre Barrinha e Engiabuticabal resultou na prisão de três mulheres e um rapaz acusados de extorquir idosos. De acordo com informações da delegada Ana Cristina Nutipiro, da DEC (Delegacia de Investigações Criminais), as criminosas abordavam idosos em estacionamentos de supermercados em Ribeirão Preto.
Modus Operandi da Quadrilha
As criminosas pediam carona aos idosos e, dentro do veículo, inventavam histórias de abuso ou crimes, extorquindo-os em seguida. A polícia estima que mais de R$ 26 mil foram extorquidos das vítimas, que entregavam objetos como televisores, celulares e até uma fritadeira.
Investigação e Prisões
A investigação durou cerca de seis meses, com o primeiro crime registrado em 2018. A delegada acredita que pelo menos 11 idosos em Ribeirão Preto foram vítimas do grupo. Uma das criminosas ia a Ribeirão Preto para cometer os crimes, sua mãe guardava os objetos roubados, e uma terceira mulher utilizava uma maquininha de cartão para receber os pagamentos das extorsões. As prisões ocorreram na manhã desta data e os acusados estão prestando depoimentos.
Leia também
A operação demonstra a importância do registro de ocorrências, mesmo em casos vexatórios ou constrangedores. A polícia continua investigando e buscando outras possíveis vítimas.



