Operação Rumo, que acontece paralelamente na Bahia, tem desdobramentos no Manoel Penna, Adelino Simioni e Parque Avelino Palma
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e de São Paulo resultou na deflagração da Operação Rumo em Ribeirão Preto e na Bahia. A ação, que visa combater o tráfico de drogas e homicídios ligados a uma facção criminosa, já cumpriu mandados de busca e prisão em diversos locais.
Prisões e Mandados
A operação cumpriu 17 mandados de busca na Bahia e 3 em Ribeirão Preto. Foram expedidos 13 mandados de prisão, com alguns já cumpridos e outros em andamento. Apesar da operação estar em curso, ainda não há informações sobre prisões em Ribeirão Preto. Foram apreendidos celulares que serão analisados para dar continuidade às investigações.
Esquema Criminoso
Segundo o Delegado Thomas Victor Galdino, de Iriquara (BA), a investigação aponta para o envolvimento do PCC (Primeiro Comando da Capital) em um esquema que transportava drogas da Bahia para Ribeirão Preto. A atuação dessa quadrilha é investigada desde 2019, com suspeitas de grande movimentação de entorpecentes. Os alvos da operação já possuíam extensa ficha criminal, principalmente por tráfico de drogas.
Leia também
Investigação em Andamento
As buscas se concentram nos bairros Manuel Pena, Simione e Parque Avelino. A operação segue em andamento, com diligências para capturar os foragidos e dar continuidade às investigações. Novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.



