CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia Civil de Barretos prende quadrilha especializada em furto de veículos

Três homens foram presos e vão responder por associação criminosa e furtos qualificados. Módulos e chaves foram encontradas.
furto de veículos
Três homens foram presos e vão responder por associação criminosa e furtos qualificados. Módulos e chaves foram encontradas.

Três homens foram presos e vão responder por associação criminosa e furtos qualificados. Módulos e chaves foram encontradas.

Em operação conjunta, a Polícia Civil de Barretos desmantelou uma quadrilha especializada em furto de veículos em hospitais da região. Três homens foram presos em flagrante e com eles foram apreendidos módulos e chaves eletrônicas utilizados nos crimes.

Prisão e Apreensões

A prisão ocorreu após investigações que apontaram o uso de um veículo específico pelos criminosos. Os policiais abordaram o carro próximo ao Hospital de Amor e encontraram os três suspeitos. Dentro do veículo, foram localizados uma chave eletrônica para ignição, chave de fenda, e cinco módulos de ignição, quatro deles escondidos em um compartimento secreto no painel. Segundo o delegado Rafael Faria Domingos, a quadrilha demonstrava preferência por carros populares, tendo furtado seis veículos Fiat Palio.

Modus Operandi e Destino dos Veículos

O delegado explicou que a quadrilha agia substituindo o módulo de ignição dos veículos Fiat Palio. Após abrirem o capô e efetuarem a troca, davam partida nos carros utilizando a chave eletrônica. Os veículos furtados em Barretos eram levados para Ribeirão Preto e Sertãozinho, onde eram desmanchados e as peças comercializadas ilegalmente. As investigações continuam para identificar receptadores e recuperar os veículos ou peças.

Associação Criminosa e Outros Crimes

Os três indivíduos presos responderão por associação criminosa e seis furtos qualificados, sendo encaminhados à cadeia pública de Colina. Em outra ocorrência na região, um taxista de 73 anos foi assassinado após um assalto em Cajuru. Luís Antônio da Silva foi morto a facadas após reagir a um assalto próximo à Igreja São Sebastião. O criminoso foi preso pela Polícia Militar após uma testemunha acionar o 190.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.