Nas últimas semanas, três casos foram registrados na cidade
Após uma coletiva de imprensa em Cravinhos, a repórter Michelle Souza detalhou uma operação especial da Polícia Civil para combater o feminicídio. Três casos foram registrados nas últimas semanas, um deles envolvendo um ex-marido que tentou atropelar sua ex-mulher e o namorado dela com o carro.
Operação contra o Feminicídio
O delegado Dr. Jorge Miguel Corinez explicou a operação em quatro fases, com prisões temporárias preventivas dos agressores. Os casos incluíram um homem que tentou atropelar a ex-mulher, outro que a esfaqueou 15 vezes, e um terceiro que a ameaçou de morte exibindo uma arma de fogo. Todos os agressores foram presos.
Motivos e Consequências
Segundo o delegado, nos três casos de feminicídio, os agressores eram ex-companheiros das vítimas. A principal motivação era a não aceitação do fim do relacionamento. Muitos agressores alegam que as mulheres os provocaram, demonstrando uma cultura de culpabilização da vítima. A delegacia reforça a importância das denúncias para combater essa violência.
Leia também
Prevenção e Denúncias
A Polícia Civil de Cravinhos trabalha para mudar a cultura de violência doméstica e incentiva as vítimas a denunciarem os casos. A delegacia destaca a gravidade de minimizar as agressões, como em casos onde os agressores alegam que tudo não passou de uma discussão. A operação demonstra o compromisso da polícia em proteger as mulheres e responsabilizar os agressores.



