Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagra 2ª fase da ‘Operação Hipócrates’
A Polícia Civil de Ribeirão Preto deu continuidade às investigações sobre o roubo de medicamentos de alto custo da Diretoria Regional de Saúde (DRS), deflagrando a segunda fase da Operação Hipócrates nesta segunda-feira.
Mochila Encontrada é Peça-Chave
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade. Um dos resultados mais significativos foi a localização de uma mochila utilizada por um dos criminosos no dia do roubo, ocorrido na madrugada de 28 de junho. A mochila foi identificada através de imagens de câmeras de segurança.
Relembrando o Caso
No dia do crime, cinco indivíduos encapuzados renderam funcionários da farmácia especializada da DRS e invadiram o local com o objetivo de acessar a câmara fria, onde os medicamentos de alto custo eram armazenados. Os ladrões subtraíram cerca de 2 mil medicamentos, incluindo ampolas e caixas destinadas ao tratamento de síndromes raras, anemia e asma. O valor total dos medicamentos roubados é estimado em quase R$ 2 milhões.
Leia também
Rastreamento da Carga e Próximos Passos
Um dos suspeitos já havia sido preso no dia 8 de julho, e a prisão temporária foi prorrogada. Um segundo suspeito foi identificado e está foragido. Segundo o delegado André Baldoc, a mochila encontrada é crucial para ligar um terceiro suspeito ao crime. As investigações também avançaram no rastreamento da carga roubada, com indícios de que parte dos medicamentos foi levada para fora do estado de São Paulo. A polícia não descarta a possibilidade de novas fases da operação nos próximos dias.
As investigações continuam em andamento, com a Polícia Civil buscando solucionar o caso e recuperar os medicamentos roubados.



