Sete criminosos dos 41 que foram soltos pela estão foragidos e possivelmente com uma arma
A Polícia Civil de Mococa divulgou ontem as fotos dos sete detentos que permanecem foragidos após a ação de uma quadrilha que os libertou na última sexta-feira. Existe a preocupação de que um dos fugitivos esteja portando a arma subtraída de um agente penitenciário, que ainda não foi recuperada.
A Fuga e a Ação da Quadrilha
Os presos foram libertados durante um audacioso assalto a um carro-forte na rodovia Brão-Acedi, que liga Mococa a Cajuru. Até o momento, 30 detentos já foram recapturados pelas autoridades. A Polícia Civil informou que uma pistola foi apreendida com um dos fugitivos.
O Rastro de Crimes e a Distração Policial
Um dos fugitivos teria roubado um carro em Mococa no fim de semana, utilizando uma arma fornecida pela quadrilha responsável pelo assalto ao carro-forte, no qual o motorista do veículo foi morto. Segundo o delegado Van Der Leifernandes Martins Jr., a intenção da quadrilha era desviar a atenção da polícia. Quatro dos presos libertados realizaram um roubo em uma fazenda na região, utilizando armas do assalto ao carro-forte, com o objetivo de sobrecarregar as autoridades locais e dificultar a perseguição aos criminosos principais. A outra arma subtraída ainda não foi localizada.
Investigações e Busca Contínua
A polícia não descarta a possibilidade de que a pistola desaparecida esteja em posse dos fugitivos. A arma levada do agente penitenciário é uma pistola calibre .380. O delegado acredita que os fugitivos possam estar escondidos na zona rural de Mococa. A polícia está colaborando com o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na busca pelos criminosos. Objetos como cartuchos e carregadores de fuzil apreendidos no local foram encaminhados ao DEIC para perícia e comparação com outros materiais coletados em cenas de crimes similares. No dia do assalto, 20 detentos foram recapturados em uma operação que mobilizou toda a região. No dia seguinte, outro preso foi encontrado na zona rural de Mococa. Até o momento, 30 dos 37 foragidos foram recapturados. O veículo utilizado no assalto ao carro-forte já passou por perícia.
As autoridades seguem empenhadas na recaptura dos fugitivos e na elucidação completa dos crimes relacionados ao assalto ao carro-forte.



