Operação aconteceu na na quinta-feira (24) no bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo; fuzis e outros itens foram apreendidos
Uma grande apreensão de armas de grosso calibre foi realizada pela Polícia Civil em uma casa na zona norte de São Paulo, Polícia Civil encontra armas e prende suspeito de participar de ataque a carro forte em Restinga, no bairro do Limão. A operação resultou na prisão de Ricardo Marques Trovão, de 45 anos, que estava escondido em um quarto do imóvel e foi desarmado pelos policiais. Ele é irmão de Roberto Trovão, preso no mês passado em Valinhos, e ambos têm envolvimento com o crime organizado, especialmente em assaltos a carros-fortes e bancos.
No local, foram apreendidos três fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, quase mil munições, coletes balísticos, toucas balaclava, carregadores de armas e porções de drogas. Também foram encontrados dois mapas da região da Praia Grande, que, segundo a polícia, poderiam ter sido usados para planejar ações da quadrilha.
A prisão de Ricardo ocorreu após um mandado de busca e apreensão relacionado a investigações sobre tráfico de drogas e crimes organizados. Ele já estava foragido por homicídio, segundo a polícia. A quadrilha à qual ele e seu irmão pertencem é considerada grande e atuante em todo o Brasil, com base em São Paulo e no litoral sul do estado.
Leia também
O grupo é suspeito de um ataque a um carro-forte ocorrido em 9 de setembro na rodovia Cândido Portinari, em Restinga, próximo a Franca. A ação resultou em seis mortes, incluindo três criminosos, dois policiais militares e um motorista de caminhão. A polícia também investiga possíveis conexões entre esse grupo e um grande roubo ocorrido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cerca de dez dias depois.
- Ricardo Marques Trovão foi preso em sua casa no bairro do Limão, São Paulo.
- Foram apreendidos armas de grosso calibre, munições, coletes balísticos e drogas.
- Ricardo estava foragido por homicídio e é irmão de outro criminoso preso recentemente.
Detalhes da apreensão e prisão:
- O grupo é especializado em assaltos a carros-fortes e bancos, com atuação nacional.
- Possui base em São Paulo e no litoral sul do estado.
- Já causou mortes em ataques, incluindo policiais e civis.
Contexto da quadrilha:
- Polícia investiga ligação do grupo com roubo em Porto Alegre, ocorrido em setembro.
- Mandados de busca foram cumpridos após investigação sobre tráfico de drogas.
- Polícia continua monitorando atividades da quadrilha.
Informações adicionais
Investigações em andamento: A família Trovão é conhecida da justiça por envolvimento em crimes graves e já possui condenações anteriores. Roberto Trovão, irmão de Ricardo, foi transferido recentemente para a penitenciária de Avaré. A operação reforça o combate ao crime organizado na região de São Paulo e busca evitar novos ataques violentos.



