Operação em conjunto à CPFL identificou irregularidades em instalações elétricas, em supermercados, nesta quarta-feira (13)
Supermercados em Ribeirão Preto e Cajuru são alvo de operação contra furto de energia
A Polícia Civil e a CPFL Energia realizaram uma operação conjunta que resultou na identificação de furtos de energia elétrica em três unidades de uma rede de supermercados. Uma unidade localizada em Ribeirão Preto e outras duas em Cajuru foram alvo da ação. O proprietário da rede foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas responderá pelo crime em liberdade.
Investigação e quantificação dos prejuízos
A CPFL Energia irá realizar os cálculos para determinar a quantidade de energia desviada e o valor total do prejuízo causado pelas fraudes. Os dados serão posteriormente repassados à Polícia Civil para subsidiar as investigações e a definição da pena a ser aplicada.
Canais de denúncia e punições
A CPFL Energia reforça seu compromisso no combate às fraudes e furtos de energia, ressaltando os prejuízos causados à população. A companhia disponibiliza diversos canais para denúncias anônimas: o aplicativo CPFL Energia, o site cpfl.com.br/fraude e o e-mail denú[email protected]. A pena para quem comete esse tipo de crime varia de 1 a 4 anos de detenção.
Leia também
O nome do supermercado envolvido não foi divulgado pela polícia. A operação demonstra o trabalho conjunto das autoridades para coibir práticas ilegais e garantir o fornecimento regular de energia elétrica.



