Quatro unidades serão fechadas e os trabalhos serão redirecionados para outros prédios a partir de sábado
A Polícia Civil de Ribeirão Preto anunciou na manhã desta quinta-feira uma reorganização de seu trabalho, que envolve o fechamento e agrupamento de delegacias. Segundo o Delegado Marcos Lacerda, a medida visa facilitar o trabalho policial e modernizar a instituição.
Mudanças nas Delegacias
As delegacias do 7º e 8º Distritos Policiais serão integradas ao prédio do 4º DP. O 5º DP passará a funcionar no mesmo prédio do 2º DP, e o 1º e 6º DPs serão unificados no prédio do 6º DP. Com isso, Ribeirão Preto passará a contar com apenas quatro distritos policiais, em vez dos oito anteriores.
Preocupações e Garantias
Questionado sobre possíveis prejuízos à população com a redução do número de delegacias, Lacerda garantiu que a população não ficará desprotegida. Ele destacou os serviços online e o funcionamento 24 horas da Central de Flagrantes, localizada na Rua Duque de Caxias. Além disso, enfatizou que as delegacias são focadas em investigações criminais, e a reorganização visa modernizar e otimizar esse trabalho.
Leia também
Delegacias em Cidades Menores
Em relação ao fechamento de delegacias em cidades menores, o delegado explicou que muitas delas funcionam apenas em horário comercial. Ocorrências noturnas, de finais de semana e feriados serão atendidas na Central de Polícia Judicial em Ribeirão Preto, exceto casos de violência ou grave ameaça que necessitem de atendimento imediato.
A Polícia Civil acredita que essa reorganização, aliada a um avanço na comunicação, irá melhorar significativamente os trabalhos de investigação na cidade.



