CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia Civil instaura inquérito para investigar caso de caminhonete que invadiu casa em Franca

Pelas imagens, é possível o motorista jogando uma lata de bebida por cima do muro; ele recusou o bafômetro e estava sem CNH
Polícia Civil instaura inquérito para investigar
Pelas imagens, é possível o motorista jogando uma lata de bebida por cima do muro; ele recusou o bafômetro e estava sem CNH

Pelas imagens, é possível o motorista jogando uma lata de bebida por cima do muro; ele recusou o bafômetro e estava sem CNH

A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta sexta-feira para apurar as circunstâncias do acidente ocorrido na quinta-feira, Polícia Civil instaura inquérito para investigar caso de caminhonete que invadiu casa em Franca, em Franca, envolvendo uma caminhonete que invadiu uma residência e deixou um idoso ferido. O caso aconteceu na Rua Antônio Pedro Ferreira, no bairro Jardim Aeroporto 1.

De acordo com o delegado Davi Abimael, as imagens captadas por uma câmera de segurança do imóvel da vítima indicam que o motorista da caminhonete pode ter consumido bebida alcoólica enquanto dirigia. O vídeo mostra o momento em que o veículo colidiu contra a parede da garagem da casa, causando destruição estrutural.

“A linha de investigação parte do pressuposto de que o motorista estaria sob o efeito de álcool. Isso agrava as consequências, pois houve uma vítima dentro da residência, que, apesar de aparentemente ter sofrido ferimentos leves, teve sua situação agravada pela possível embriaguez do condutor. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro”, explicou o delegado.

Nas imagens, é possível observar que, após a colisão, o motorista desceu do veículo segurando uma lata de bebida alcoólica. Ele também auxiliou o passageiro a sair pela janela do carro. Em seguida, o motorista jogou a lata no chão, pegou-a novamente, amassou e a arremessou por cima do muro de uma casa próxima, numa aparente tentativa de se livrar da evidência.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor foi identificado como Gabriel de Souza Santos, de 20 anos. Ele é investigado por dirigir sob influência de álcool e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a polícia apura a responsabilidade do proprietário da caminhonete, já que Gabriel não é o dono do veículo.

“A informação que tínhamos é que ele teria pego esse veículo com autorização de outra pessoa, que não seria o proprietário. Isso será investigado para verificar a responsabilidade de quem entregou o veículo”, afirmou o delegado.

A reportagem da CBN Ribeirão tentou contato com a defesa de Gabriel de Souza Santos, mas até o momento não obteve retorno.

Investigação policial: A Polícia Civil continua a apurar as circunstâncias do acidente, incluindo a possível embriaguez do motorista e a ausência de CNH. O inquérito também busca esclarecer a relação entre o condutor e o proprietário da caminhonete, bem como a eventual responsabilidade deste último no ocorrido.

Detalhes do acidente: O acidente ocorreu na Rua Antônio Pedro Ferreira, no Jardim Aeroporto 1, em Franca. A caminhonete invadiu a garagem de uma residência, destruindo a parede e ferindo um idoso que estava dentro do imóvel. Apesar dos ferimentos aparentarem ser leves, o fato de o motorista estar possivelmente alcoolizado agrava a situação.

Condutor e veículo: Gabriel de Souza Santos, de 20 anos, foi identificado como o condutor da caminhonete. Ele não possui CNH e teria utilizado o veículo com autorização de outra pessoa, que não é o proprietário registrado. A polícia investiga se houve alguma irregularidade na entrega do veículo a Gabriel.

Medidas e procedimentos: O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que pode ser considerado uma infração e será levado em conta na investigação. A polícia também analisa as imagens de segurança para obter mais informações sobre o momento do acidente e as circunstâncias que levaram à colisão.

Entenda melhor

Dirigir sob efeito de álcool é uma infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro, sujeita a penalidades que incluem multa, suspensão da CNH e até detenção. A recusa em realizar o teste do bafômetro também configura infração, podendo ser interpretada como indício de embriaguez. Além disso, conduzir veículo sem CNH é ilegal e acarreta sanções administrativas e criminais.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.