CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Civil investiga morte de 20 cavalos em Orlândia

Suspeita é de que animais tenham sido envenenados, tomando ureia misturada na água
morte de cavalos
Suspeita é de que animais tenham sido envenenados, tomando ureia misturada na água

Suspeita é de que animais tenham sido envenenados, tomando ureia misturada na água

Moradores de Orlândia, interior de São Paulo, estão indignados com a morte de pelo menos 10 cavalos, vítimas de um possível envenenamento por ureia. Segundo relatos, os animais ingeriram água contaminada com a substância, comumente usada na agricultura para quebrar nutrientes, mas letal em grandes quantidades.

Morte dos animais e suspeitas de crime

Um dos criadores afetados, Pereira da Silva, descreveu o desespero ao encontrar seu cavalo atrásnizando na manhã de domingo. Uma testemunha que preferiu não se identificar relatou que mesmo os animais que estavam longe da plantação de cana-de-açúcar, amarrados, também foram afetados, reforçando a suspeita de um ato intencional. A testemunha afirmou ter visto um caminhão-pipa com água, milho e ureia próximo ao local.

Investigação em andamento

A vereadora Marcia Belato acompanhou a situação e confirmou que a Polícia Civil está investigando o caso. Apesar dos fortes indícios de envenenamento, um perito será necessário para confirmar a causa das mortes. Os proprietários dos cavalos registraram boletins de ocorrência. A Polícia busca um perito especializado, já que Orlândia não possui um profissional disponível imediatamente. As amostras serão analisadas para confirmar a hipótese de envenenamento.

Reações e consequências

A Vigilância Sanitária e a Polícia estão tomando as devidas providências. A comoção na cidade é grande. Cerca de 30 animais passaram mal no fim de semana, e há relatos de que moradores revoltados atearam fogo a um canavial próximo ao local onde os cavalos estavam. O caso gerou comoção e uniu a população em meio à tristeza pela perda dos animais.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.