CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Civil investiga quem matou taxista de 51 anos em Ribeirão Preto

Morte foi na noite de domingo, na Zona Norte; vítima foi encontrada dentro do próprio carro, com ferimento de arma de fogo
Polícia Civil investiga taxista
Morte foi na noite de domingo, na Zona Norte; vítima foi encontrada dentro do próprio carro, com ferimento de arma de fogo

Morte foi na noite de domingo, na Zona Norte; vítima foi encontrada dentro do próprio carro, com ferimento de arma de fogo

Um taxista, identificado como José Carlos Mantovani, de 51 anos, foi encontrado gravemente ferido após seu carro invadir o canteiro central da Avenida Ernesto Guevara, no Parque dos Pinos, zona oeste de Ribeirão Preto. Moradores da área foram os primeiros a prestar socorro ao taxista, que estava preso no veículo e aparentemente inconsciente.

O Resgate e a Constatação do Óbito

Elisandra Carvalho, testemunha ocular do ocorrido, relatou à CBN que ouviu gritos e viu o taxista batendo no vidro do carro. Com a ajuda de populares, o vidro foi quebrado e o resgate foi acionado. Apesar dos esforços da equipe de socorro, Mantovani não resistiu e faleceu no local. Elisandra confirmou que ele ainda respirava quando foi encontrado, mas não conseguiu falar.

Possível Reação a um Assalto

A polícia investiga o caso como latrocínio, roubo seguido de morte. Amigos de trabalho de Mantovani, que atuam no ponto de táxi da Catedral, relataram que outro taxista foi assaltado na mesma região na sexta-feira anterior, levantando a suspeita de que o crime tenha sido cometido pelo mesmo assaltante. Sebastião Alves Pinto, outro taxista, também já foi vítima de criminosos e acredita que Mantovani pode ter reagido ao assalto, o que teria motivado o disparo.

Insegurança na Profissão

José Carlos Frandola, coordenador do ponto de táxi, expressou a crescente insegurança enfrentada pelos taxistas em Ribeirão Preto. Pedro Teodócio, outro profissional da área, relatou ter sido vítima de um casal que, à primeira vista, não representava perigo, evidenciando a dificuldade em identificar potenciais criminosos. O casal o assaltou e usou seu carro para roubar um caixa eletrônico.

O caso levanta discussões sobre a vulnerabilidade dos taxistas e a necessidade de medidas para garantir a segurança desses profissionais.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.