Inquérito foi aberto nesta terça; homem que teria atirado contra a criança, na segunda-feira, estava de capacete
A Polícia Civil de Bebedouro iniciou um inquérito para identificar o suspeito de atirar no rosto de uma menina de dois anos na última segunda-feira. O incidente ocorreu enquanto a criança estava na sala de casa com seus pais, quando um homem armado, usando capacete, invadiu a residência e efetuou dois disparos, fugindo em seguida.
Socorro e Estado de Saúde da Vítima
A menina, identificada como Julia Pinto Caldeira, foi prontamente socorrida e levada ao hospital municipal com uma bala alojada na mandíbula. Devido à gravidade da situação, ela foi transferida para o setor de pediatria do Hospital das Clínicas (H.C.) em Ribeirão Preto. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, Julia permanece internada, mas seu quadro de saúde é considerado estável.
Investigações e Possíveis Motivações
De acordo com o delegado seccional de Bebedouro, José Eduardo Vasconcelos, o pai da criança informou informalmente à polícia que conhece o autor dos disparos, porém, se recusou a colaborar com as investigações. Essa atitude tem dificultado o trabalho da polícia na elucidação do caso.
Leia também
Linhas de Investigação
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de assalto ou tentativa de assalto, mas o delegado afirmou que as investigações seguem, inicialmente, a linha de tentativa de homicídio. A Polícia Militar informou que o motivo do crime ainda não foi esclarecido, mas a suspeita é de que o atirador possa ter algum tipo de desavença com a família. Gislaine Martins Barbosa, mãe da menina, relatou ter sido surpreendida pelo suspeito dentro de casa. “Não foi um assalto porque senão teria pegado alguma coisa”, afirmou a mãe, descrevendo o momento em que o suspeito atirou em sua filha. O suspeito fugiu em seguida, abandonando uma moto em frente à residência. Os pais não se feriram na ação.
As autoridades continuam empenhadas em esclarecer os fatos e identificar o responsável por este ato de violência.


