Operação Calabar investiga a apropriação de drogas e dinheiro apreendidos em diligências por agentes da GCM
Uma operação policial de grande porte, denominada Operação Calabar, está em andamento em Bebedouro. A ação, que mobiliza cerca de 50 policiais civis da região de Ribeirão Preto, visa desarticular um grupo de guardas civis municipais suspeitos de diversos crimes.
Mandados em Bebedouro
São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, expedidos pela justiça de Bebedouro a pedido da delegacia do delegado Mário José Gonçalves. Os mandados de prisão, com prazo inicial de cinco dias, têm como alvos integrantes da Guarda Civil Municipal da cidade.
Resultados da Operação
Além de policiais civis, integrantes da corregedoria interna da Guarda Municipal também participam da operação. Durante as buscas, foram apreendidos itens de interesse investigativo, incluindo drogas (maconha, crack e cocaína), armas de fogo, munições e rádios comunicadores.
Leia também
Investigação e Nome da Operação
A investigação, que durou mais de quatro meses e contou com o apoio do Ministério Público de Bebedouro, levou à decretação das medidas cautelares. O nome “Operação Calabar” faz referência a Domingos Fernandes Calabar, personagem histórico que traiu seus aliados em favor dos invasores holandeses em Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. A operação segue em andamento, e novas informações serão divulgadas em breve.



