CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Civil prende homem suspeito de participar de sequestro de um agrônomo em Ribeirão

Rapaz, de 29 anos, já tinha passagens pela polícia por furto e roubo e estava foragido do presídio de Tremembé
Sequestro agrônomo
Rapaz, de 29 anos, já tinha passagens pela polícia por furto e roubo e estava foragido do presídio de Tremembé

Rapaz, de 29 anos, já tinha passagens pela polícia por furto e roubo e estava foragido do presídio de Tremembé

Prisão de suspeito de sequestro em Ribeirão Preto

Um homem de 19 anos, identificado como Anderson Santos de Souza, foi preso em Ribeirão Preto pela participação em um sequestro ocorrido em maio deste ano. Anderson, que já possuía passagens por roubo e furto e era foragido da justiça após fuga da cadeia de Tremembé, foi localizado na casa de sua mãe, no bairro Paulo Gomes Romeo, na zona norte da cidade.

Detalhes da Investigação

A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que vinha investigando o caso. Segundo o delegado César Augusto de França, da Delegacia de Investigações Gerais, a polícia apurou que Anderson era evadido do sistema penitenciário e articulava a ação para sua captura. A polícia suspeita que sete pessoas participaram do sequestro de um agrônomo, cinco já estão presas, e as investigações continuam para localizar o último envolvido.

Ação dos Criminosos e Consequências

Durante o sequestro, os criminosos obrigaram o agrônomo a ligar para sua esposa, exigindo um depósito de R$ 100 mil em uma conta no Nordeste. Como o dinheiro não foi pago, os criminosos roubaram os cartões bancários da vítima e realizaram saques em agências bancárias e compras em supermercados e postos de gasolina. Anderson, que é integrante de uma facção criminosa, retornará à prisão para cumprir pena pelos crimes anteriores e atrásra também pela participação no sequestro.

Anderson foi ouvido na delegacia e encaminhado ao sistema penitenciário. A investigação segue em andamento para a completa elucidação do caso e a prisão de todos os envolvidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.