Quatro criminosos foram abordados na capital paulista por se envolverem em assaltos em Barretos, Leme, Marília e outras cidades
Quatro criminosos foram presos pela Polícia Civil em São Paulo na manhã desta quarta-feira. Eles faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos a mansões e apartamentos de luxo em cidades do interior paulista e em outros estados, como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Alagoas.
Investigação e Prisões
A investigação apontou que o grupo atacou imóveis em Barretos, Limeira, Marília, Bauru, Campo Grande, Recife e Maceió. Dois integrantes da quadrilha já estavam presos em Alagoas há cerca de um mês, acusados de roubos a residências em Maceió. A polícia recuperou parte dos bens roubados em uma operação realizada em São Paulo.
Modus Operandi
Os criminosos usavam as redes sociais para selecionar suas vítimas, focando em pessoas que ostentavam um estilo de vida luxuoso. Após escolherem os alvos, faziam um levantamento detalhado, coletando informações pessoais, salários e veículos. Uma central telefônica clandestina, disfarçada de telemarketing, ligava para as vítimas para monitorar sua presença em casa. O objetivo era invadir os imóveis vazios, embora existam relatos de ameaças a moradores em alguns casos. A quadrilha utilizava carros com placas clonadas, ferramentas e armas para realizar os roubos. Os bens roubados incluíam dinheiro, joias, peças de ouro, relógios, óculos, bolsas e tênis de marcas importadas.
Leia também
Prisões e Indiciamentos
Os quatro homens foram presos em imóveis na Baixada do Glicério e no Carrão, em São Paulo. Eles foram indiciados pelos crimes de roubo, furto e associação criminosa. A operação demonstra a eficácia da investigação policial na desestruturação de grupos criminosos que atuam de forma organizada e sofisticada.



