Homens teriam simulado roubo para que pudessem interceptar o carregamento; prisões fazem parte da operação ‘Falso Frete’
A Polícia Civil de Barretos deflagrou na terça-feira (2023-11-14) a operação interestadual “Falso Fret”, desarticulando uma organização criminosa especializada em desvios de cargas. A ação resultou nas prisões de dois homens e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Desvio milionário de transformadores
As investigações tiveram início com o registro de um suposto roubo de transformadores elétricos, avaliados em mais de R$ 700 mil, em maio de 2023. A apuração, no entanto, revelou que o caso se tratava de um desvio de carga, com a participação do próprio motorista, um homem de 43 anos residente em Trindade (GO). Ele utilizou documentos falsos para o carregamento.
Prisões e mandados cumpridos
Segundo o Delegado Rafael Faria Domingos, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos, um indivíduo no Triângulo Mineiro foi identificado como participante do esquema, tendo a carga sido levada para São Carlos. Um segundo indivíduo, envolvido na intermediação e venda da carga, também foi identificado. Com base nessas informações, foram solicitados e cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Minas Gerais e Goiás. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em São Carlos (SP).
Leia também
A Justiça de Barretos concedeu prisão temporária aos dois homens e expediu quatro mandados de busca e apreensão. Os presos responderão pelos crimes de furto qualificado, falsificação de documento, falsa comunicação de crime e organização criminosa. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.



