Rapaz foram detidos na manhã desta quarta-feira e seriam os responsáveis pela distribuição das drogas na região
A Polícia Civil de Ribeirão Preto apreendeu 28 quilos de maconha e prendeu três homens em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira. As prisões e apreensões ocorreram em residências localizadas na Vila Virginia, Parque Ribeirão Preto (zona oeste) e Jardim João Rossi (zona sul da cidade).
Funções no Tráfico e Investigação
Segundo o delegado Eduardo Matineis, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), os suspeitos desempenhavam papéis cruciais na organização criminosa. Um deles era o proprietário da droga, outro atuava como gerente do tráfico, responsável pela guarda do material, e o terceiro realizava a distribuição. A polícia chegou aos criminosos após uma investigação de três meses.
Operação e Prisões
“Iniciamos uma operação para identificar indivíduos envolvidos em roubos a estabelecimentos na cidade. Durante as investigações, identificamos uma célula criminosa atuando na região sul de Ribeirão Preto”, explicou Matineis. A operação culminou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Vila Virginia e no Parque Ribeirão Preto, além da prisão do líder da associação criminosa.
Distribuição e Destino da Droga
Um dos presos, que trabalhava em um lava-rápido, era responsável por transportar a droga até os locais de armazenamento, de onde seria posteriormente distribuída. O líder do grupo residia no Jardim João Rossi. A polícia apreendeu balanças de precisão e outros materiais utilizados no tráfico. A investigação aponta que parte da droga já havia sido retirada no dia anterior à operação.
Os suspeitos, que já possuíam antecedentes criminais, responderão por tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia investiga se a droga seria distribuída na região sul de Ribeirão Preto.



